quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vereador Ramiro Grossi faz solicitação de reunião com Conselho Municipal do Patrimônio Histórico


O Vereador Ramiro Grossi solicitou a direção da Câmara Municipal que marque uma reunião com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico para solicitar esclarecimentos em relação ao inventário dos bens tombados e em estudo, assim como de todos os processos de tombamentos de nosso Patrimônio Histórico Municipal. Assim que marcarem a data, estaremos divulgando neste blog para que você também possa participar. O Tombamento de Patrimônio Histórico gera ICMS Ecológico para o Município, e o dinheiro arrecadado deve ser aplicado na preservação do Patrimônio e no investimento na Cultura. Quem tem o poder de definir como e onde investir o recurso repassado à Prefeitura, é o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Requerimento nº 14/2009 do Vereador Ramiro Grossi: Lotes vagos e sujos.


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Chefe do Poder Executivo Municipal o cumprimento do Código de Postura Municipal, exigindo a limpeza dos lotes vagos nas áreas urbanas do município.

JUSTIFICATIVA

Centenas de pessoas em nossa comunidade, vizinhas a lotes vagos, sujos e abandonados, estão sendo obrigados a conviver com ratos, cobras, escorpiões, carrapatos, baratas e até mesmo com o mosquito transmissor da dengue.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 04 d fevereiro de 2009.
Ramiro Andrade Grossi

Vereador

Requerimento nº 13/2009 do Vereador Ramiro Grossi: Cães de rua.


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Chefe do Poder Executivo Municipal informações sobre providências tomadas em relação à estruturação do Canil Público Municipal.

JUSTIFICATIVA

É notório e lastimável o grande número de cães em bandos que circulam livremente pelas ruas da cidade, sem qualquer controle dos órgãos competentes, colocando em risco a vida das pessoas no trânsito, assim como por contaminação provocada por doenças e até mesmo pelo ataque destes animais.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 04 de fevereiro de 2009.

Ramiro Andrade Grossi
Vereador

Requerimento N° 12/2009 Vereador Ramiro Grossi: Matança de animais fora do Matadouro Municipal.


Execelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Chefe do Poder Executivo Municipal o cumprimento do Código Sanitário Municipal com a fiscalização que culminará a proibição da matança de bovinos e suínos fora do Matadouro Público Municipal.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento da população que bovinos e suínos estão sendo abatidos fora do Matadouro Público Municipal sem as condições necessárias e fora das normas de saúde exigidas pela Vigilância Sanitária causando risco de doenças e contaminações em nossa comunidade.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 04 de fevereiro de 2009

Ramiro Andrade Grossi
Vereador



Requerimento Nº 11/2009 do Vereador Ramiro Grossi: Casa de Cultura.



Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que este subscreve, nos termos regimentais vigentes, REQUER ao Poder Executivo Municipal cópia do contrato Termo de Permissão de Uso (TPU), firmado entre este Poder e o Órgão competente, referente ao Prédio da Antiga Estação Ferroviária, situado na Praça da Cultura de Raul Soares.

Justificativa:

Durante muitos anos o Prédio da antiga Estação Ferroviária foi utilizado como sede da Casa de Cultura de Raul Soares e posteriormente foi tomado pelo Poder Executivo para outra finalidade. Tendo em vista a necessidade da reestruturação de nossa Fundação Casa de Cultura, se faz necessária a análise deste documento de contrato.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 04 de fevereiro de 2009

Ramiro Andrade Grossi
Vereador

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A primeira Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Raul Soares.


Aconteceu neste dia 04 de fevereiro de 2009 a primeira Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Raul Soares com transmissão ao vivo pela Rádio Uai. Neste primeiro discurso realizado pelo Vereador Ramiro Grossi, que durou 48 minutos, foram apresentadas várias propostas definidas pelo nosso Mandato Coletivo relativas às questões do Meio Ambiente, da área de Cultura, preservação do Patrimônio Público e de recuperação da TARZA através da criação da Cooperativa de Trabalho. O Vereador Ramiro Grossi apresentou 04 requerimentos ao Poder Executivo e 02 requerimentos a Direção da Casa Parlamentar. Na próxima quarta-feira dia 11 de fevereiro às 19hs, haverá mais uma reunião do Mandato Coletivo para abordar o tema Cultura. Participe, você é nosso convidado especial!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Casa cheia para a primeira reunião de criação da Cooperativa de Trabalho da TARZA


Neste dia 03 de fevereiro de 2009 aconteceu a primeira reunião para criação da Cooperativa de Trabalho de Raul Soares no salão da Câmara de Vereadores, que firmou parceria com a Universidade Federal de Viçosa para realização deste importante Projeto Comunitário. O Professor José Horta Valadares, como já era esperado, coordenou o trabalho com competência e brilhantismo, tendo a participação de mais de duzentas pessoas que lotaram o ambiente da Casa Parlamentar, demonstrando grande interesse público pelo tema em debate. Estiveram marcando presença além de mais de uma centena de trabalhadores da Fábrica TARZA, Vereadores, Juiza de Direito, Vice-Prefeito, Diretores da Associação Comercial, Líderes Comunitários, Gerentes de Bancos e Cooperativa de Crédito, Dirigentes Sindicais, Imprensa Local e Regional, Diretores de Escolas, Secretários Municipais da Administração Pública, Educadores e Cidadãos raulsoarenses preocupados com a possível falência da Fábrica TARZA.
No dia seguinte a esta reunião, a Comissão Organizadora da Cooperativa de Trabalho se reuniu na Câmara Legislativa para dar sequência aos trabalhos de organização do projeto. Contamos com o apoio de todos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A nova Reunião para criação da Cooperativa do Trabalho de Raul Soares será nesta terça-feira, dia 03 de fevereiro, às 19hs na Câmara Municipal...


Acontecerá nesta terça-feira, dia 03 de fevereiro de 2009, às 19hs na Câmara Municipal de Raul Soares uma importante Reunião para criação da nossa Cooperativa do Trabalho, que tem o objetivo de iniciar o Plano de Recuperação da Fábrica Tarza. A frente do trabalho de co-ordenação estará o Professor José Horta Valadares da Universidade Federal de Viçosa que firmou parceria para a realização deste projeto denominado: "Projeto A Travessia", o mesmo nome do livro de Césare Augusto Tartáglia( O Homem do Macacão), fundador da Fábrica Tarza. Já estão confirmadas as presenças de importantes autoridades de nosso Município como o Prefeito, a Juiza de Direito da Comarca, Vereadores, Líderes Sindicais, Gerentes de Bancos, Presidentes de Associações, Diretores de Escolas, Imprensa, Trabalhadores e Credores da Industrial São Sebastião S/A. A sua presença também é muito importante, participe.
Related Posts with Thumbnails