segunda-feira, 30 de março de 2009

Vereador Ramiro Grossi representa Raul Soares em Encontro do PT ao lado do Prefeito de Caratinga João Bosco e do Presidente do PT Dep Reginaldo Lopes


O Vereador Ramiro Grossi acompanhado dos companheiros Juarez do Sindicato, Memero e Nelsão, marcou presença no Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores da Vertente do Caparaó II na cidade de Caratinga quando aconteceram importantes debates com temas políticos atuais. O encontro contou com a participação de petistas de várias cidades da região, militantes, assessores, secretários executivos, vereadores, vice-prefeitos, ex-prefeitos, prefeitos, deputados e meios de comunicação. O Vereador Ramiro Grossi participou da mesa diretora representando os vereadores da região ao lado do Prefeito de Caratinga João Bosco, do Deputado Federal e Presidente do PT Estadual Reginaldo Lopes e de outras lideranças políticas regionais. No ensejo o vereador Ramiro Grossi aproveitou para solicitar apoio ao presidente petista pela nossa Cooperativa de Trabalho da Tarza que prontamente abriu contatos para a negociação de créditos com o BNDS.

Vereador Ramiro Grossi manifesta apoio ao Hospital São Sebastião, a nossa "Casa de Saúde"


Aconteceu neste dia 26 de março de 2009 às 20hs na Câmara de Vereadores um grande encontro da comunidade para discutir soluções e problemas da nossa Casa de Saúde, o Hospital São Sebastião de Raul Soares. Como afirmou o Diretor do Corpo Clínico e Fundador do Hospital Dr Wilson Salomão, reunião como esta só aconteceu antes, no ano de 1955 quando ocorreu uma outra crise em nosso hospital, desde então, mesmo enfrentando problemas maiores, foi a primeira vez que a comunidade se reuniu com tanta representatividade em busca de soluções. Ficou definido que teremos outros encontros que buscarão equacionar o déficit mensal de R$ 6.000,00 (Seis mil reais), e os outros pagamentos atrazados que somam cerca de R$ 42.000,00 (Quarenta e dois mil reais). Só com a participação de todos, conseguiremos viabilizar economicamente o nosso hospital melhorando assim o atendimento a toda a população.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Vereador Ramiro Grossi realiza reunião do Mandato Coletivo e coloca o esporte de Raul Soares em debate.


Aconteceu neste dia 24 de março às 19hs na Cãmara de Vereadores de Raul Soares mais uma reunião do Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi com o esporte de Raul Soares como tema de discussão e debate. O encontro contou com a participação de lideranças do esporte em nossa comunidade e ficou determinado que será criado o Conselho Municipal de Esportes, previsto no Plano Diretor, que será um órgão que terá como objetivo dar suporte a organização das atividades esportivas em todo o município. Caberá a este conselho a missão de preparar um plano de ação para o esporte com a construção de um calendário das atividades esportivas, levantamento do orçamento disponivel votado pela Câmara e administrado pelo Poder Executivo, acompanhamento da aplicação destes recursos e captação de novos recursos através da elaboração de projetos na área. A preparação de toda a documentação para a criação deste Conselho ficou a cargo do Vereador Ramiro Grossi e do Diretor da Coodenadoria de Esportes da Prefeitura de Raul Soares Marco Jr, que assim que prepararem toda a burocracia colocarão a disposição para a apreciação de todos os interessados para aprovação. A próxima reunião será divulgada brevemente.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Reunião da Câmara de vereadores é pautada por debates importantes para o desenvolvimento de nosso município.


O Vereador Ramiro Grossi vem apresentando na tribuna da Câmara vários projetos de interesse da Comunidade, dentre eles a reestruturação da lei que criou o CODEMA, a recuperação de estradas rurais, o passe livre para os idosos nos transportes coletivos, a reestruturação da Casa de Cultura, a limpeza de lotes vagos e sujos no município, a organização do trânsito da cidade, a preservação do patrimônio histórico, a luta contra a dengue, o controle dos cães de rua, a garantia da qualidade da carne, a melhoria da limpeza urbana, a criação da Cooperativa de Trabalho da Tarza, a implantação de projetos na área do turismo, de geração de trabalho e renda, pelo barracão do samba, pela melhoria no atendimento da saúde, pela valorização das mulheres e dos homens do campo e da cidade. Um trabalho sério que só está começando e realizado em parceria com toda a comunidade através do Mandato Coletivo Democrático, que pela primeira vez acontece na história política de Raul Soares. Participe você também enviando sugestôes e críticas para este blog e para os coordenadores deste Mandato que pertence a todos nós. Seja você também mais um Vereador que acredita nas mudanças através da participação popular!

A Organização.

Vereador Ramiro Grossi apoia campanha pelo desarmamento


Aconteceu nesta quinta-feira dia 19 de março uma palestra realizada pela Polícia Militar de Raul Soares, sob o comando do Tenente Leocádio, às 8:30 hs da manhã no salão da Câmara de Vereadores, abordando o tema do desarmamento que será o foco de uma grande campanha que acontecerá em todo o município. O Vereador Ramiro Grossi esteve lá marcando presença em apoio a esta iniciativa que visa diminuir o índice de violência com armas de fogo em nossa Comunidade.

Requerimento Nº 33/2009 do Vereador Ramiro Grossi: Recuperação de Ponte.


Requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal a recuperação da ponte que está situada no córrego Boachá em frente à casa do Gilmar Grego no terreno do Sr. Pedro.

JUSTIFICATIVA

Esta ponte que se encontra em péssimo estado de conservação, está colocando em risco a vida das pessoas que por ali passam, e representa uma importante via de acesso para várias comunidades rurais.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 18 de março de 2009.

Ramiro Andrade Grossi

Vereador

Requerimento Nº 32/2009 Vereador Ramiro Grossi requer o patrolamento e encascalhamento da estrada do Córrego do Moinho de Baixo


Requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal o patrolamento e cascalhamento da estrada da Serra do Boachá que liga o Córrego do Moinho de Baixo à sede do município passando pelo caminho da antiga Fábrica de Tecidos.


JUSTIFICATIVA

Este trajeto se encontra em péssimo estado de conservação e representa uma importante via de acesso para várias comunidades rurais que ficam muito mais próximas da sede, além de ser o caminho mais curto até o Pico do Boachá em Bicuíba.


Sala das Sessões da Câmara Municipal, 18 de março de 2009.

Ramiro Andrade Grossi
Vereador

Requerimento Nº 31/2009 do Vereador Ramiro Grossi: Passe Livre para Idosos.


Requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal que garanta aos idosos com idade superior aos 65 anos passe livre no transporte coletivo urbano no município de Raul Soares, fazendo cumprir a Lei Municipal nº 1.901 aprovada nesta Casa em 07 de maio de 2002 e sancionada pelo Chefe Executivo.

JUSTIFICATIVA

É direito do idoso ocupar 10% (dez por cento ) da capacidade do veículo, sem qualquer pagamento de passagem para se deslocar dentro da área urbana do município de Raul Soares.


Sala das Sessões da Câmara Municipal, 18 de março de 2009.

Ramiro Andrade Grossi

Vereador

LEI Nº 1.901

CONCEDE PASSE LIVRE AS PESSOAS COM IDADE SUPERIOR A 65 ANOS NO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL URBANO NO MUNICÍPIO DE RAUL SOARES

O Povo do Município de Raul Soares, por seus representantes na Câmara Municipal, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. As pessoas idosas com idade superior a 65 anos, fica assegurado o passe livre no transporte coletivo urbano em todo o Município de Raul Soares.

Art. A cota da gratuidade não poderá exceder a 10% (dez por cento ) da capacidade do veículo, exceto em situação de emergência devidamente comprovada.

Art. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. Revogam-se as disposições em contrário.


quarta-feira, 18 de março de 2009

Reuniões marcam reestruturação do CODEMA em Raul Soares. Mais uma articulação do Vereador Ramiro Grossi presidente da Comissão de Meio Ambiente.


Aconteceu nesta terça-feira às 9hs da manhã, mais uma reunião para reestruturação do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) em nossa comunidade, desta vez com a participação de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e do SAAE de Raul Soares. O próximo encontro acontecerá nesta quinta-feira dia 19 de março de 2009 às 14hs na Sala das Comissões da Câmara. É importante ressaltar que todas as reuniões públicas são abertas à participação de toda Comunidade, e a nossa Câmara de Vereadores é a Casa do Cidadão, participe.

segunda-feira, 16 de março de 2009

O Esporte de Raul Soares em debate na Câmara de Vereadores dia 24 de Março


No dia 24 de março acontecerá mais uma reunião do Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi que abre espaço para o debate do esporte em nossa comunidade. Todos os desportistas, profissionais da área e simpatizantes do esporte estão convidados a marcarem presença neste importante encontro que acontecerá às 19hs no salão da Câmara de Vereadores.

domingo, 15 de março de 2009

Reunião do Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi abre debate sobre a criação do Projeto Barracão do Samba.


Aconteceu nesta quarta-feira dia 11 de março mais uma Reunião do Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi com o tema principal que propõe a criação do Projeto Barracão do Samba. Este projeto idealizado pelo vereador tem o objetivo de organizar e estruturar as escolas de samba de Raul Soares que representam a maior manifestação cultural popular do município. O Projeto Barracão ainda está em fase de elaboração e pretende inicialmente preparar as escolas de samba para receberem e aplicarem corretamente recursos a serem destinados para investimentos nas mesmas. "Não basta dar o peixe mas também ensinar a pescar", com organização é possível transformar esta tradição de quase 50 anos em um grande negócio cultural. O projeto propõe a criação de oficinas de gestão, preparação de ritimistas, introdução ao samba, como construir e desenvolver um enredo, oficinas de costura, desenho e confecção de fantasias com a utilização de material reciclável, coreografia e samba no pé, e outras oficinas a serem definidas. O Projeto Barracão do Samba vislumbra com a criação de sua sede própria que seria um grande "Centro Cultural" capaz de abrigar toda a estrutura das escolas de samba como carros alegóricos, fantasias e alegorias e ainda realizar as sua oficinas, projetos educativos e de geração de renda além de eventos culturais e artísticos. Caso queira participar deste projeto com sugestões e investimentos entre em contato conosco enquanto ele está em processo de construção: ramirogrossi@yahoo.com.br

sexta-feira, 6 de março de 2009

Câmara de Vereadores faz homenagem a todas as mulheres do mundo...


A nossa Câmara de Vereadores prestou homenagem a todas as mulheres do mundo em nome de figuras femininas de destaque em nosso município. Foi uma reunião ordinária que além de importantes temas abordados teve o seu foco principal voltado para homenagear as mulheres pelo seu dia internacional 8 de março. A cada momento que passa as mulheres estão conquistando seu espaço em todas as áreas e isso é muito importante para todos nós que lutamos pela valorização da mulher.

"BENDITAS MULHERES"

(Rose Busko)

"Benditas essas mulheres da minha terra, que trazem as faces açoitadas pelos chicotes dos anos. Benditas essas mulheres da minha terra, que ostentam com orgulho e brilho, as mãos fortes pro trabalho e as faces coradas de seus filhos. Que abrigam num só regaço, dos filhos a energia infinita, dos maridos infinito cansaço. Guerreiras silenciosas, misto de espinhos e rosas. Sem murmúrios, sem lamentos, cada qual com a sua cruz. Rochas parindo água, trevas parindo luz. Em um dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor. É bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga a paz!"


Related Posts with Thumbnails