Comissões vão a cinco cidades do interior na 1ª semana de junho

A Comissão Especial da Execução das Penas no Estado fará duas audiências públicas no interior na primeira semana de junho. Além de se reunirem com autoridades locais, os deputados visitarão as Varas de Execuções Criminais de Uberlândia (1o/6) e Juiz de Fora (5/6). Além disso, a agenda das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para o período de 1º a 5 de junho, reserva 14 reuniões com convidados, sendo uma Itabira, uma em Raul Soares e outra em Passa Tempo.
Em Itabira (Região Central do Estado), a Comissão de Direitos Humanos vai analisar a situação habitacional no município. Moradores se queixam de práticas de constrangimento por parte da mineradora Vale contra aqueles que vivem nas proximidades da área de atuação da empresa. A reunião será às 8 horas de quarta-feira (3), na Câmara Municipal.
No mesmo dia, às 15 horas, a Comissão de Direitos Humanos estará em Raul Soares (Zona da Mata) para apurar denúncias feitas pelo vereador Ramiro Andrade Grossi sobre supostas práticas delituosas executadas pelo detetive da Polícia Civil Edeilson Carlos Araújo.
A cidade de Passa Tempo (Centro-Oeste do Estado), por sua vez, receberá os parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Na pauta, o processo acelerado de assoreamento das lâminas d'água da Lagoa Grande, na divisa com os municípios de Oliveira e Carmópolis de Minas.

Leia a matéria completa: http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_740008.asp


--
Assessoria de Imprensa da ALMG
(31) 2108-7715
Veja Últimas Notícias e consulte nosso Banco de Fotos no site www.almg.gov.br