quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Antonio Vinícius aprovado no Coluni precisa de nosso apoio para realizar o seu sonho...



O jovem raulsoarense Antonio Vinícius Cândido, 15 anos, filho da faxineira Maria Marta e do estofador José Elias Cândido, estudou por conta própria e foi aprovado no curso de admissão do COLUNI, Colégio de Aplicação da UFV.
Já estamos nos movimentando para garantir sua estadia em Viçosa, porém necessitamos de contatos que possam viabilizar o patrocínio dos livros que serão solicitados pela Escola. Ele é comprovadamente carente e precisa do nosso apoio.
Se você souber como e puder nos ajudar entre em contato conosco, desde já a nossa Rádio Uai agradece !




COLÉGIO DE APLICAÇÃO - COLUNI



O Colégio de Aplicação – COLUNI , órgão da Universidade Federal de Viçosa, destina-se à formação do aluno, ministrando o ensino médio. No transcorrer de seus 42 anos de existência, o COLUNI tornou-se referência de um ensino de qualidade e mantém a tradição de ser o melhor colégio de Minas Gerais, sendo considerado um paradigma para as escolas do sistema oficial e particular da região.
Com professores habilitados, trabalhando em regime de dedicação exclusiva, o que permite maior atendimento às dificuldades individuais dos alunos, o COLUNI procura aprimorar seus métodos e suas técnicas de ensino. Isto permite uma aprendizagem efetiva e capacita os alunos para a aplicação dos conhecimentos em situações novas, evitando a simples memorização de conteúdos.
O COLUNI se destaca, também, por ser uma comunidade escolar aberta ao diálogo, em que os alunos participam ativamente de todo o processo educacional, condição imprescindível para o desenvolvimento de sua personalidade.
As atividades de ensino do COLUNI desenvolvem-se em modernas instalações no campus da UFV que, além de salas de aula, dispõe de salas de projeção, laboratórios de química, física, biologia e humanidades, bem como de informática, que possibilita acesso a uma rede de computadores conectada à internet. Os alunos utilizam, ainda, a Biblioteca Central, a Praça de Esportes, o Restaurante Universitário e a Divisão de Saúde da UFV.
http://www.coluni.ufv.br/album.htm
Related Posts with Thumbnails