A partir do próximo ano vamos dar início a um projeto novo na política de Raul Soares.O Mandato Coletivo que pretendo assumir como Vereador em 2008, tem como objetivo, abrir as portas do nosso Poder Legislativo para todos os cidadãos de Raul Soares, como nunca aconteceu antes em nossa história. A”Democracia Participativa” será um processo em construção, aberto a participação de todos os segmentos da “Comunidade Organizada”.
Vamos a partir da organização destes “Encontros Comunitários”, eleger democraticamente um “Conselho Político” que irá nortear as ações e decisões do “Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi” na Câmara Municipal de Raul Soares. Assim teremos mais força e representatividade para cobrarmos e realizarmos as mudanças que se fazem urgentes em nossa Comunidade.
Está definido que teremos representatividade de lideranças do Campo e da Cidade. Representantes do Centro, das Vilas e Bairros, dos Distritos e das Comunidades Rurais, dos Raulsoarenses ausentes que mantêm laços com a nossa Terra e com a nossa gente... Todos unidos em prol de um pensamento coletivo de “Integração e Participação” pelo desenvolvimento econômico e sustentável de nossa Raul Soares com respeito ao meio ambiente e justiça social.
Este sonho só será possível se pudermos contar com a sua efetiva participação na transformação do projeto utópico em realidade viva. Por isso, mais do que nunca, contamos com o seu apoio, com as suas sugestões e críticas, com a sua participação direta nos debates que pretendemos realizar por todo Município e até fora dele se assim for necessário. Este processo acontecerá em todos os níveis e lugares, inclusive, é claro, no Parlamento Municipal. Mas pretendemos levá-lo também para onde o povo está. Nas reuniões de bairros, nos terreiros de sítios, nas escolas, nas igrejas, pelas ondas do rádio, pela internet e quem sabe até pela TV local que também é um projeto possível de se tornar realidade.
Para falar conosco basta enviar o seu e-mail para ramirogrossi@yahoo.com.br , desde já estou trabalhando pela organização deste Mandato Coletivo e contando com a sua participação.
“Não temos tempo a perder reclamando do que ficou pra traz. O que foi, foi... o que está por vir vai depender de não lamentarmos o passado e construirmos agora um novo tempo que já chegou!”
Ramiro Andrade Grossi