segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A Brasília Amarela está de volta...

Brevemente a Brasília Amarela será transformada em Link Móvel da Rádio Uai e estará cuidando de todas as coberturas jornalísticas externas da emissora no município de Raul Soares e em todo Território Nacional, já que o Mecânico Januário não deu garantias do motor para Coberturas Internacionais.
Sendo assim teremos para o ano de 2008, dentro das comemorações dos ” 10 Anos da Rádio Uai,” um jornalismo mais atuante e interativo com a comunidade, que irá buscar a informação na “Raiz da Questão.”
Em defesa do Cidadão e de sua Comunidade vem aí o: Disk Brasília Amarela, você liga e ela vai em busca da informação verdadeira ,respeitando o Direito de Resposta de todos, sem qualquer tipo de distinção partidária, de credo, de raça ou de qualquer preconceito, em busca da verdade e da justiça.
Podem ter certeza que o carro é amarelo mas a Rádio Uai não vai amarelar diante das informações em defesa da Comunidade.



De Flores, de Gente, de Sorte...A jardineira Vilma faturou o aparelho de DVD!

A ouvinte Vilma Machado foi a ganhadora do aparelho de DVD oferecido pelo “Programa Comunidade em Revista,” patrocinado pelo empresário Zé Ronaldo, na promoção “Encontre a palavra chave no meu Blog e envie seu e-mail para concorrer.A palavra chave: “Imperatriz Sonho Meu”foi escolhida em homenagem ao patrocinador dos prêmios e presidente da Escola de Samba em questão. ”A Vilma além de ouvinte é vizinha da emissora, onde mantém a sua Floricultura Libertação, uma linda Loja de Flores e Plantas que fica bem ao lado da nossa Rádio Uai. Vilma também é uma das Colaboradoras do Clube da Melhor Idade, articuladora do Seicho-no-iê, estudiosa do Livro Universo em Desencanto e gosta muito de participar de Movimentos Comunitários e Culturais em nossa Comunidade.
Obrigado a Vilma e a todos os ouvintes que participaram desta promoção!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Esta mulher e sua família perderam todos os seus bens, você pode ajudar ?

Incêndio destrói Casa na Zona Rural de Raul Soares e deixa a Família sem nada !

A doméstica Carla Benigna da Trindade, esposa do lavrador Odilson Rosa da Trindade e mãe da criança de 1 aninho Stéfani, procurou a Rádio Uai para pedir ajuda depois de ter a sua casa e seus bens totalmente destruídos por um incêndio ocorrido em Capitão Martins, zona rural de Raul Soares. No dia 2 de janeiro deste, as 18hs e 15 min, quando retornava prá casa na companhia de seu marido e filha deparou-se com o drama. Tudo indica que o telhado da residência muito velho, caiu e provocou o curto circuito, que levou ao trágico incêndio. Só não mais ainda, porque a família por sorte não estava em casa.
Eles perderam tudo o que tinham; geladeira, fogão, móveis, mantimentos, roupas e até mesmo os seus documentos pessoais. Como são pobres e não têm como comprar tudo o que perderam, solicitamos a solidariedade de todos aqueles que puderem colaborar, doando aquilo que for possível, novo ou usado, sejam roupas ou móveis e até eletrodomésticos para que eles possam recomeçar a sua vida.
Maiores informações e doações falar comigo na Rádio Uai pelo telefone 33-3351-2099 ou enviar e-mail para
ramirogrossi@yahoo.com.br .
Desde já agradecemos a sua solidariedade !

Do vinil ao mp3, da Rádio Entre Rios Am a Rádio UAI Fm, o Talento ainda faz a diferença...

Cantor raulsoarense Dé, de nome artístico Ramon, esteve marcando presença na Rádio Uai para divulgação de seu novo trabalho. A música “Loucura”está entre as mais tocadas da programação sertaneja da emissora e ele está se divertindo muito com isto. Dé ou Ramon, além de um excelente cantor é um comunicador de primeira, engraçado e original, um autêntico caipira. Dentre suas estripulias como locutor, por diversas vezes apresentou o Programa “Chorô Mamô”na nossa Rádio Uai Fm levando muita alegria aos nossos ouvintes.Ficou encantado em saber que o seu trabalho pode ser ouvido pela internet por todo planeta pelas ondas da Uai e se lembrou do tempo em que usávamos o disco de vinil e fita cassete, na antiga Rádio Entre Rios AM, onde iniciei a 20 anos atrás, minha carreira de radialista. Hoje vivemos a era da Tecnologia Digital, do MP3, da Internet e tudo ficou muito mais fácil do que era antes. Fazer Rádio naquele tempo, e olha que nem tanto tempo assim, e em Raul Soares... era coisa de louco ! Valeu como Escola para mim e muitos outros que viveram esta experiência e que até hoje são nossos parceiros na construção da Rádio Uai.
Mas com tudo isto ainda tenho uma certeza que não me abandona: “Do vinil ao mp3, da Rádio Entre Rios Am a Rádio Uai Fm, o Talento ainda faz a diferença...
Viva a tecnologia digital...e o poder de saber usá-la para o bem.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Gê Mineiro,nosso conhecido Baiano, em Revista na Uai, lança seu CD made in Paraná..."Voz e Violão no Melhor da MPB."

O Músico raulsoarense Gê Mineiro, entre nós conhecido como Baiano, esteve marcando presença na nossa Rádio Uai para lançar o seu CD : “Voz e Violão no Melhor da MPB.” Nesta obra que ficou muito bacana, ele interpreta grandes sucessos da MPB apresentadas com seu violão muito bem tocado e sua belíssima voz.
Gê Mineiro, o nosso conhecido Baiano, que de Baiano mesmo só tem o Mineiro, está vivendo a anos no Paraná, bem casado, pai de uma linda menina e fazendo muitos shows por lá.
Em nosso bate papo na Rádio UAI, nos recordamos com alegria do tempo em que participamos juntos de Festivais da Canção...”êta tempo bão “!!!
Para prestigiar um Artista Raulsoarense querido, ninguém melhor que outros Artistas Raulsoarenses queridos ,como Pinguim e Onofre de Barros que marcaram presença na nossa Rádio UAI e aprovaram o CD do Gê Mineiro.
Vale a pena conferir pela Uai Fm o trabalho do violonista e interprete, é só se ligar no Programa Comunidade em Revista !

Antonio Vinícius aprovado no Coluni precisa de nosso apoio para realizar o seu sonho...



O jovem raulsoarense Antonio Vinícius Cândido, 15 anos, filho da faxineira Maria Marta e do estofador José Elias Cândido, estudou por conta própria e foi aprovado no curso de admissão do COLUNI, Colégio de Aplicação da UFV.
Já estamos nos movimentando para garantir sua estadia em Viçosa, porém necessitamos de contatos que possam viabilizar o patrocínio dos livros que serão solicitados pela Escola. Ele é comprovadamente carente e precisa do nosso apoio.
Se você souber como e puder nos ajudar entre em contato conosco, desde já a nossa Rádio Uai agradece !




COLÉGIO DE APLICAÇÃO - COLUNI



O Colégio de Aplicação – COLUNI , órgão da Universidade Federal de Viçosa, destina-se à formação do aluno, ministrando o ensino médio. No transcorrer de seus 42 anos de existência, o COLUNI tornou-se referência de um ensino de qualidade e mantém a tradição de ser o melhor colégio de Minas Gerais, sendo considerado um paradigma para as escolas do sistema oficial e particular da região.
Com professores habilitados, trabalhando em regime de dedicação exclusiva, o que permite maior atendimento às dificuldades individuais dos alunos, o COLUNI procura aprimorar seus métodos e suas técnicas de ensino. Isto permite uma aprendizagem efetiva e capacita os alunos para a aplicação dos conhecimentos em situações novas, evitando a simples memorização de conteúdos.
O COLUNI se destaca, também, por ser uma comunidade escolar aberta ao diálogo, em que os alunos participam ativamente de todo o processo educacional, condição imprescindível para o desenvolvimento de sua personalidade.
As atividades de ensino do COLUNI desenvolvem-se em modernas instalações no campus da UFV que, além de salas de aula, dispõe de salas de projeção, laboratórios de química, física, biologia e humanidades, bem como de informática, que possibilita acesso a uma rede de computadores conectada à internet. Os alunos utilizam, ainda, a Biblioteca Central, a Praça de Esportes, o Restaurante Universitário e a Divisão de Saúde da UFV.
http://www.coluni.ufv.br/album.htm
Related Posts with Thumbnails