sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sobre as solicitações de empréstimos do Poder Executivo encaminhadas à Câmara Municipal de Raul Soares



                                  
              O Prefeito de Raul Soares enviou para a Câmara Municipal 02 Projetos de Lei com pedido de votação urgente para contrair empréstimo junto ao BDMG para fazer investimentos em nosso município.

O primeiro tratava da solicitação de autorização para contrair empréstimo no valor de R$500.000,00 (Quinhentos mil reais) para a compra de 03 caminhões novos com taxas de juros de 4% ao ano mais TJLP com 06 meses de carência e até 66 meses para pagar. Mesmo sabendo que grande parte das prestações serão pagas pelo outro prefeito a partir de 2013 aprovamos por unanimidade o projeto, entendendo que a necessidade da aquisição dos caminhões é urgente e o atual prefeito também se compromete com o pagamento de “contrapartida” e várias prestações.

O segundo projeto tratava de autorização para contrair empréstimo no valor de R$2.300.000,00 (Dois milhões e trezentos mil reais) para investimentos em infra-estrutura urbana no município de Raul Soares com taxas de juros de 4% ao ano mais TJLP com 36 meses de carência e até 180 meses para pagar. Ainda que arque com a “contrapartida” o atual prefeito não terá que pagar nenhuma prestação desta conta, já que a carência é de 03 anos para o início do pagamento e a responsabilidade de pagar terá início com o outro prefeito e se estenderá por outros 03 prefeitos que virão.

Sabemos da necessidade urgente de calçarmos todas as ruas do município, mas não podemos gozar da irresponsabilidade de jogar a conta para os outros pagarem sem assumirmos também o compromisso de fazermos a nossa parte, nos responsabilizando pelo nosso pedaço do quinhão, ainda mais quando vamos adquirir os louros políticos por termos realizado as obras em questão.

Sabemos ainda que existem muitas outras formas de conseguirmos recursos para estes investimentos sem termos que endividar o município. Através de projetos estaduais e federais, emendas parlamentares e outros, é possível abrir portas para a aquisição destes investimentos em infra-estrutura urbana e rural, ainda mais que estamos entrando em um ano eleitoral, quando os recursos são disponibilizados com maior facilidade.

Por isso votamos pela emenda que apoiava o investimento em infra-estrutura de calçamentos, mas responsabilizando o atual prefeito pelo pagamento do empréstimo a ser contraído. Fomos derrotados por 05 votos a 04 em votação democrática realizada nesta quinta-feira 17 de dezembro de 2009 na Câmara Municipal. Agora nos resta continuar cumprindo o nosso papel de vereador fiscalizando com comprometimento e transparência as obras de calçamentos que serão realizadas por esta administração para que a próxima comece a pagar e as outras 03 terminem este compromisso com resultado positivo para a nossa Comunidade.


Related Posts with Thumbnails