quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

“Projeto Travessia”... o Programa de Recuperação da Tarza vai passar pela criação de uma Cooperativa de Trabalho em parceria com a UFV.



Neste dia 29 de janeiro estivemos na Universidade Federal de Viçosa buscando realizar uma importante parceria com aquela Instituição, com o objetivo de realizar projetos em prol do desenvolvimento de Raul Soares.

O raulsoarense e conceituado membro da Universidade, Professor José Horta Valadares, nos recebeu com total cordialidade e carinho no Departamento de Economia Rural ao lado do Professor José Levy, quando tratamos de vários assuntos relacionados a nossa Comunidade, especialmente no que diz respeito a criação da Cooperativa de Trabalho de Raul Soares e a elaboração de um Plano de Recuperação da Industrial São Sebastião, a Fábrica TARZA, que está vivendo momentos de grandes dificuldades financeiras e de possível falência.

Foi com grande alegria que recebemos total apoio daqueles Mestres maravilhosos que aceitaram o desafio de enfrentar conosco esta difícil empreitada de criar a Cooperativa e reerguer a nossa Fábrica TARZA.

Na próxima terça-feira dia 03 de fevereiro de 2009, o Professor José Horta Valadares estará em Raul Soares, às 19hs na Câmara Municipal, para “Co- ordenar” uma grande reunião com os Trabalhadores, Autoridades e partes interessadas em salvar a nossa Industrial São Sebastião. Neste dia que promete entrar para a nossa História, acontecerá a criação da Cooperativa do Trabalho e a partir dela nascerá o Plano de Recuperação da Empresa Tarza, que precisará do apoio de todos nós.

O resgate da solidez econômica da Industrial São Sebastião representa a garantia do desenvolvimento de nossa Região e de milhares de pessoas que dependem direta e indiretamente de sua geração de trabalho e renda. O fechamento definitivo desta importante e estratégica empresa significaria um baque fatal na economia de Raul Soares que causaria um grande impacto social negativo para toda Comunidade.

Que Deus nos ilumine e a todos os protagonistas e condutores deste melindroso processo que hora se inicia. Que os credores sejam pacientes e entendam que não podemos matar a “galinha de ovos de ouro”, que o Estado e as Instituições Financeiras compreendam a necessidade dos investimentos urgentes, que a Justiça julgue com clareza e determine o melhor para todos, que as entidades parceiras cumpram o seu papel social, que tenhamos competência, paz de espírito, determinação e garra para vencer.

Venha você também colaborar com a nossa vitória virando mais esta página de nossa História!

Related Posts with Thumbnails