quarta-feira, 19 de maio de 2010

Requerimento N.º 57/2010 Vereador Ramiro Grossi requer investimentos para o retorno das atividades da Casa de Cultura no prédio da antiga Estação Ferroviária



O Vereador que a este subscreve, após a tramitação regimental, requer do Chefe do Poder Executivo Municipal que invista na reestruturação da Casa de Cultura de Raul Soares para que ela volte a funcionar em sua antiga sede, na antiga Estação Ferroviária, na Praça da Cultura.
Justificativa:
 A Comunidade raulsoarense reclama incansavelmente da falta de investimentos em nossa cultura a muito esquecida por nossos governantes municipais. É sabido por todos, que atualmente, a Casa de Cultura foi tomada pela atual administração, para ser transformada na sede da Assistência Social do Município, que indiscutivelmente trabalha com importantes Programas Sociais, principalmente programas de investimento do Governo Federal. Entendemos que o Poder Executivo Municipal deveria investir em um projeto para viabilizar um novo local de funcionamento para a sede da Assistência Social, já que o Governo Federal tem disponibilizado recursos para a locação, manutenção e construção de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para Municípios que apresentem projetos nesta área. Sendo assim, a Casa de Cultura poderia ter novamente liberado o seu espaço para o desenvolvimento de nossa cultura. Projetos como Biblioteca Municipal, Cine Clube, Exposição de Artes, Aulas de Música e Canto, Danças, Artesanato e Pintura, Lançamentos Literários, Reuniões e Encontros Culturais, Teatro, Gincanas, dentre outras atividades que poderiam ser desenvolvidas e abertas à participação de toda a Comunidade que tanto anseia pelo resgate de sua cultura como atividade social.

                         Sala das Sessões da Câmara Municipal, 19 de maio de 2010 
                                                           Ramiro Andrade Grossi
                                                                     Vereador PT
Related Posts with Thumbnails