terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vereador Ramiro Grossi apresenta pedido de Moção de Aplauso para o artista José Henrique Fialho pela gravação do CD Vestido Roxo que resgata a Cultura de Raul Soares dos bons tempos dos Festivais da Canção


                                    
                                                              Moção de Aplauso 

                           Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares


                            O Vereador que esta subscreve, ouvido o plenário, e dispensadas as demais formalidades regimentais, requer moção de aplauso a José Henrique Fialho pela valorização da Cultura de Raul Soares com a produção, gravação e lançamento do CD “Vestido Roxo” em nossa Comunidade e na capital mineira, Belo Horizonte, obra musical que resgata parte importante do Patrimônio Cultural dos Festivais da Canção de Raul Soares e eleva o nome da Cultura Raulsoarense.
                            Os Festivais da Canção de nossa terra marcaram uma época histórica de nossa cultura local, divulgando o talento de nossos músicos, interpretes e compositores além de destacar o nome de nosso município em outros rincões. Dos nossos Festivais da Canção participavam artistas renomados de todo o país e ainda assim os nossos conterrâneos se destacavam pelo seu talento e pela qualidade de seus trabalhos artísticos, respeitados pelo público e pela crítica.
                          José Henrique Fialho foi um importante protagonista deste momento ímpar de expressão cultural e líder de um movimento que marcou época em Raul Soares. Com parcerias criativas, ao lado de Melro, João Muranga e Didi escreveu parte da nossa história musical expressando seu talento e compromisso pela transformação político social através de suas letras ecléticas vanguardistas, de forma despojada, corajosa e contestadora, num período histórico em que as lutas pelas liberdades eram reprimidas e seus adeptos tratados de subversivos e inimigos da Pátria.
                         José Henrique Fialho ainda assim cantou o amor com verdade, a liberdade com rebeldia e a esperança com a dignidade, que é própria de quem vence o medo.

                     Sala das sessões da Câmara, 16 de fevereiro de 2011.

                                               Ramiro Andrade Grossi
                                                        Vereador PT

Related Posts with Thumbnails