terça-feira, 29 de março de 2011

Vereador Ramiro Grossi cobra da Prefeitura solução urgente para resolver problema dos cães soltos pelas ruas em Raul Soares


REQUERIMENTO

                        Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares

O Vereador que a este subscreve ouvido o plenário, e dispensadas às demais formalidades, nos termos regimentais vigentes requer do Poder Executivo que tome providências urgentes para a retirada de centenas de cães de rua que estão sendo maltratados e prejudicando o Meio Ambiente, provocando transtornos para toda a população raulsoarense no que diz respeito ao trânsito, a segurança e a saúde pública.

                                                     Justificativa:

A quantidade de cães abandonados pelas ruas de Raul Soares impressiona. Além de estar passíveis de adquirir e transmitir várias doenças, estes animais são sujos e maltratados. Provocam riscos de mordeduras, acidentes automobilísticos e ainda reviram o lixo. Acreditamos que a causa de tantos animais nas ruas seja o abandono, que afeta a saúde pública e que está diretamente ligado a falta de hábitos de posse, propriedade ou guarda responsável dos cães. É preciso, além de recolher os animais, promover ações educativas junto aos proprietários dos mesmos, para que todos compreendam a necessidade de uma mudança urgente de postura da sociedade diante desta triste realidade que nos aflige a muitos anos.

                        Sala das sessões da Câmara Municipal, 30 de março de 2011

                                                       Ramiro Andrade Grossi
                                                                 Vereador PT
Related Posts with Thumbnails