sábado, 10 de julho de 2010

Vereador Ramiro Grossi, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores esclarece denúncia de crime ambiental , propõe diálogo e apresenta sugestão para resolver impasse


Caros amigos,

Sobre a matéria publicada no POL com o título: Raul Soares é palco de mais um crime ambiental.

A Polícia do Meio Ambiente nos informou que já notificou 2 vezes nesta ocasião, a empresa Agropecuária Irmãos Torres, pelo despejo dos dejetos poluentes no Córrego da Memória que fatalmente contaminou também o Rio Santana.

Conheci pessoalmente o funcionamento da estação de tratamento de dejetos da referida suinocultura, que num passado bem próximo não mediu esforços em fazer o investimento para suprir as exigências ambientais legais. É preocupante contudo que o evento venha acontecendo à vários dias.

Tenho a certeza de que os responsáveis pela empresa são pessoas sérias e não tiveram a intenção de provocar o sério dano causado ao meio ambiente e irão responder à reclamação da população que tem o direito e o dever de contestar os fatos acontecidos .

Recebi um grande número de ligações de pessoas da nossa comunidade cobrando a ação da fiscalização de nosso Mandato Coletivo. Por isso, acompanhado de tecnólogos ambientais, verificamos o rio, fotografamos o fato, seguimos o leito contaminado e chegamos até a empresa.

A Polícia do Meio Ambiente já havia tomado as providências de fazer o BO e encaminhar ao Ministério Público. Como o problema continuou agravando retornaram ao local para tentar parar de vez com o despejo dos dejetos.
Quero crer que tenha sido um acidente o que não exime os proprietários das responsabilidades.

Sugerimos aos suinocultores que invistam em soluções ambientais eficientes como a implantação de Biodigestores que transformam os dejetos em Bio Gás capaz de produzir energia para variados fins.



Não podemos permitir que os nossos rios continuem sendo contaminados pois o nosso presente e o futuro das gerações vindouras dependem principalmente de sua preservação.

Atenciosamente

Ramiro Grossi
Vereador PT
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Raul Soares
Related Posts with Thumbnails