sexta-feira, 30 de julho de 2010

Veja e compare os dados: FHC/Serra X Lula/Dilma



Geração de empregos
FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

Salário mínimo:
FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

Risco Brasil:
FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

Dólar:
FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

Reservas cambiais:
FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

Relação crédito/PIB:
FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

Produção de automóveis:
FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

Taxa de juros:
FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jovem candidato à deputado federal Gabriel Guimarães do PT marca presença em Raul Soares. Ao lado de Durval Angelo o lema é: Experiência e Renovação


O jovem candidato à deputado federal pelo PT Gabriel Guimarães mais uma vez esteve marcando presença em Raul Soares para um encontro com petistas e membros da diretoria da Coopertrim.
No ensejo Gabriel reiterou o seu apoio ao projeto de recuperação da Tarza e de investimentos no desenvolvimento de Raul Soares.
Gabriel Guimarães é advogado, com experiência em várias áreas do Direito, sobretudo no atendimento às prefeituras e ao cidadão em seus relacionamentos com os governos. Casado há 5 anos, filho do deputado federal Virgílio Guimarães, com quem trabalhou voluntariamente por mais de 10 anos e militante do PT desde 14 anos, Gabriel participou de todas campanhas de Lula à presidência e das campanhas do PT ao Governo do Estado e Senado Federal.
Gabriel está em campanha por seu primeiro mandato à deputado federal e trabalhando para eleger Dilma Presidente, Hélio Costa Governador, Fernando Pimentel Senador e Durval Angelo para Deputado Estadual, pela coligação: "Todos Juntos por Minas."




sábado, 24 de julho de 2010

Pesquisa Vox Populi aponta Dilma com 41% e Serra com 33%

 

Marina Silva, do PV, aparece com 8% das intenções de voto.
Em eventual segundo turno, Dilma teria 46% e Serra, 38%.

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e encomendada pela TV Band mostra a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, oito pontos porcentuais à frente de seu principal adversário na disputa, José Serra (PSDB).

Na primeira pesquisa de intenções de voto realizada após o início oficial da campanha eleitoral (6 de julho), Dilma aparece com 41% e Serra, com 33%. A candidata Marina Silva, do PV, tem 8%, e os demais candidatos somaram 1%. O total de votos brancos e nulos é de 4% e 13% não sabem ou não responderam em quem vão votar.

No cenário para segundo turno, Dilma aparece com 46% e Serra, com 38%. Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não foram apresentados aos eleitores, Dilma teve 28%, Serra, 21% e Marina, 5%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não concorre às eleições, foi citado por 4% dos entrevistados.

O instituto também mediu os índices de rejeição dos candidatos. Na pesquisa, 24% dos entrevistados responderam que não votariam em Serra de forma alguma. Marina tem 20% de rejeição e Dilma, 17%.

Na última pesquisa Vox Populi, divulgada em 29 de junho, Dilma tinha cinco pontos porcentuais a mais que Serra e liderava a disputa eleitoral com 40%, seguida pelo tucano, com 35%, e Marina, com 8% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos era de 5% e 11 % não quiseram ou não souberam responder em que irão votar.

A pesquisa foi realizada com 3 mil eleitores, entre os dias 17 e 20 de julho. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 1,8 ponto porcentual, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 19.920/2010.

 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vereador Ramiro Grossi e o Deputado Durval Angelo do PT comemoram juntos o tão sonhado calçamento de uma das ruas mais antigas de Raul Soares. A Rua Francisco Martins Chaves agora está calçada com bloquetes


Como havía se comprometido anteriormente, o Vereador Ramiro Grossi do PT, através de investimento por indicação do Deputado Estadual Durval Angelo, oriundo de emenda parlamentar de sua autoria, anunciou o  término da obra de calçamento da Rua Francisco Martins Chaves no Bairro Tarza. 

O Vereador Ramiro Grossi, que já foi morador da referida rua, se lembra da dificuldade que aqueles moradores sempre enfrentaram, principalmente no período das chuvas. "É inacreditável que uma rua tão antiga e tão próxima do centro só agora tenha recebido o benefício do calçamento"- afirmou Ramiro.

Ao lado do Vereador Ramiro Grossi e Nelsão do PT, Durval Angelo trouxe até os filhos caçulas em férias para conferir de perto o resultado da obra tão esperada pelos moradores. 

Durval assumiu também o compromisso de continuar liberando recursos para investimentos em infra-estrutura em todo o Município de Raul Soares.

sábado, 17 de julho de 2010

Vereadores de Raul Soares participam de encontro político em Santana do Tabuleiro com o Deputado Durval Angelo, prefeitos e lideranças políticas da região


Os vereadores Ramiro Grossi, Eimard da Tarza e Irineu Inácio da Silva - raulsoarense Presidente da Câmara Municipal de Contagem, participaram de um importante encontro político em Santana do Tabuleiro ao lado do Deputado Durval Angelo, prefeitos e lideranças políticas da região. O evento aconteceu na residência do amigo e irmão do Presidente da Cãmara de Contagem Lázaro da Silva, ex-candidato a vereador de Santana do Tabuleiro, quando ficaram firmadas estratégias de campanha em prol da reeleição do Deputado Durval e dos candidatos da coligação do PT.
O encontro aconteceu temperado por um delicioso churrasco regado à um bom e descontraido bate papo político numa belíssima propriedade rural em Santana, o mais distante distrito do município de Raul Soares.

Café com o Deputado Durval Angelo na casa do Vereador Ramiro Grossi consolida união do PT em Raul Soares


O Deputado Estadual Durval Angelo esteve em Raul Soares nesta quinta-feira dia 16 de julho na casa do Vereador Ramiro Grossi, presidente do PT municipal às 8:30 hs da manhã, para participar de um debate café com a participação de lideranças políticas da comunidade. O Presidente da Câmara Vereador Eimard do PT marcou presença prestigiando o encontro e consolidando sua luta pelas candidaturas de Dilma para presidente, Hélio Costa para o governo e Pimentel para o senado, assim como as lideranças petistas que marcaram presença no encontro e começam articular a campanha local.
O Deputado Durval Angelo destacou que continuará empenhado na luta pela reabertura da Tarza através da cooperativa criada pelos trabalhadores da indústria metalúrgica de Raul Soares (COOPERTRIM) e na busca de mais recursos para o desenvolvimento de infra-estrutura da comunidade como a verba liberada para o calçamento da Rua Francisco Martins Chaves no Bairro Tarza.
O Vereador Ramiro Grossi ressaltou mais uma vez o seu apoio ao Deputado Durval que tem firmado várias parcerias com o seu mandato para novos investimentos em todo o município de Raul Soares.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Requerimento Nº 65/2010 Vereador Ramiro Grossi solicita construção de varanda para Capela Velório


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares
O Vereador que a este subscreve, nos termos regimentais vigentes, após ouvido os pares, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a construção de uma varanda com cobertura em frente a Capela Velório de Raul Soares.
Justificativa:
A Associação Esperança de Raul Soares, entidade de Utilidade Pública, administradora do Cemitério Comunitário tem observado que os usuários da Capela Velório de Raul Soares além do sofrimento causado pela perda de seus entes, muitas vezes são expostos às intempéries climáticas no decorrer das estações do ano. O sol, a chuva, o calor e o frio a que são expostos, dá-se por falta de uma varanda/cobertura entre as entradas do Cemitério e a da Capela Velório.
Sala das Sessões da Câmara Municipal, 29 de junho de 2010.
                                                  Ramiro Andrade Grossi   
                                    Vereador PT

sábado, 10 de julho de 2010

Vereador Ramiro Grossi, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores esclarece denúncia de crime ambiental , propõe diálogo e apresenta sugestão para resolver impasse


Caros amigos,

Sobre a matéria publicada no POL com o título: Raul Soares é palco de mais um crime ambiental.

A Polícia do Meio Ambiente nos informou que já notificou 2 vezes nesta ocasião, a empresa Agropecuária Irmãos Torres, pelo despejo dos dejetos poluentes no Córrego da Memória que fatalmente contaminou também o Rio Santana.

Conheci pessoalmente o funcionamento da estação de tratamento de dejetos da referida suinocultura, que num passado bem próximo não mediu esforços em fazer o investimento para suprir as exigências ambientais legais. É preocupante contudo que o evento venha acontecendo à vários dias.

Tenho a certeza de que os responsáveis pela empresa são pessoas sérias e não tiveram a intenção de provocar o sério dano causado ao meio ambiente e irão responder à reclamação da população que tem o direito e o dever de contestar os fatos acontecidos .

Recebi um grande número de ligações de pessoas da nossa comunidade cobrando a ação da fiscalização de nosso Mandato Coletivo. Por isso, acompanhado de tecnólogos ambientais, verificamos o rio, fotografamos o fato, seguimos o leito contaminado e chegamos até a empresa.

A Polícia do Meio Ambiente já havia tomado as providências de fazer o BO e encaminhar ao Ministério Público. Como o problema continuou agravando retornaram ao local para tentar parar de vez com o despejo dos dejetos.
Quero crer que tenha sido um acidente o que não exime os proprietários das responsabilidades.

Sugerimos aos suinocultores que invistam em soluções ambientais eficientes como a implantação de Biodigestores que transformam os dejetos em Bio Gás capaz de produzir energia para variados fins.



Não podemos permitir que os nossos rios continuem sendo contaminados pois o nosso presente e o futuro das gerações vindouras dependem principalmente de sua preservação.

Atenciosamente

Ramiro Grossi
Vereador PT
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Raul Soares

Comunidade reclama de poluição do Rio Santana e pede providências das autoridades competentes. Parecia um rio de "petróleo" sob o pontilhão...


A comunidade ribeirinha ao Rio Santana entrou em contato por várias vezes com o Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi cobrando providências no que diz respeito à poluição do Rio Santana por dejetos lançados possivelmente por suinoculturas no leito do referido rio nos últimos dias. Imediatamente as providências foram tomadas, e a solução do problema, segundo o Vereador Ramiro Grossi, virá do diálogo com os responsáveis que terão que assumir as responsabilidades pela resolução do fato que é grave e  vem acontecendo à mais tempo em Raul Soares.
As suinoculturas são uma importante fonte de geração de renda, empregos e de crescimento de nossa economia, mas precisam estar adequadas às leis ambientais em vigor para a geração de desenvolvimento econômico sustentável.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mandato Coletivo do Vereador Ramiro Grossi articulou para aquisição de 03 ônibus escolares para Raul Soares. O recurso de R$ 527.670,00 já está empenhado para o município


É com grande satisfação que comunicamos que através da solicitação do Vereador Ramiro Grossi e por indicação do Deputado Federal Reginaldo Lopes o Município de Raul Soares será comtemplado com 3 ônibus escolares sendo um com capacidade para 29 crianças no valor de R$ 123.000,00, outro com capacidade para 44 crianças no valor de R$ 198.000,00  e outro com capacidade para 56 crianças no valor de R$ 212.000,00 totalizando R$ 533.000,00, deste valor total o FNDE disponibilizará R$ 527.670,00 e o município R$ 5.330,00 de contra partida. Cabe-nos informar que estes recursos já estão empenhados.

Related Posts with Thumbnails