quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Lixo Vira Água Quente

O Ambientalista e Presidente da Câmara de Vereadores de Caputira Getúlio Willian, esteve marcando presença no programa Comunidade em Revista, a meu convite, para falar de um projeto maravilhoso de “Aquecedor Solar Composto de Embalagens Descartáveis,” que ele instalou em sua residência no município de Caputira, terra onde o meu querido amigo e companheiro Jairinho é prefeito pelo segundo mandato e o meu grande amigo Bruno Zoqb ocupa o cargo de Secretário de Cultura e diretor da Rádio Alerta.
Getúlio nos contou com detalhes todos os passos para instalar este aquecedor solar eficiente e de baixo custo, que lhe beneficiou com uma economia de 50% em sua conta de energia elétrica. A convite da nossa Rádio Uai, vai ministrar o curso de montagem deste projeto, gratuitamente, em nossa comunidade e você está convidado a participar conosco desta empreitada ambiental.
Sugerimos a oficina de montagem de um painel, a ser instalado em uma de nossas Entidades Assistenciais, como laboratório e modelo para os outros que virão.
Se você tiver interesse em montar o seu, desde já comece a juntar 250 garrafas de coca-cola pet de 2 litros e 250 caixinhas descartáveis de leite longa vida ( não deixe de abri-las por cima, de lavá-las por dentro com detergente e secá-las ao sol antes de guardar).
Brevemente vamos dar início a mais este Projeto Ambiental pela nossa Rádio Uai Comunitária.Para conhecer melhor o assunto acesse o site
http://josealcinoalano.vilabol.uol.com.br/manual.htm


Related Posts with Thumbnails