segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Filme sobre Lula terá lançamento internacional
O filho da América
O filme "Lula - O Filho do Brasil", que será lançado em janeiro com mais de 500 cópias, tentará uma ambiciosa carreira internacional. Há alguns dias, Luiz Carlos Barreto, produtor do longa, se reuniu em Buenos Aires com o milionário argentino Eduardo Constantini Jr., com quem está montando uma empresa para comercializar o filme por toda a América do Sul. Na Argentina, "Lula" sairá com cem cópias em março. "O Lula é mais popular lá do que aqui", diz Barreto.
DEPOIS DO TESTE
Caso o lançamento seja bem-sucedido, os produtores lançarão o filme no Uruguai e no Paraguai em abril, no Peru, na Colômbia, na Bolívia, no Equador e na Venezuela entre maio e junho e, no México, no segundo semestre de 2010.
PONTA
E Barreto diz que convidará os tucanos Fernando Henrique Cardoso e José Serra, governador de SP, para a pré-estreia do filme em São Paulo. "É claro que sim. E Fernando Henrique vai gostar muito, vai se lembrar daqueles memoráveis momentos da juventude, dos grandes comícios do ABC. Ele está nessa história também."
GRÃO EM GRÃO
O produtor, por sinal, ainda está captando recursos no mercado para fechar o orçamento do filme, de R$ 16 milhões. Segundo ele, faltam R$ 2 milhões para o lançamento do longa.
PEQUENO LULA
Ainda Lula e sua vida: o jornalista Audálio Dantas lança no dia 28, pela Ediouro, "O Menino Lula -A Emocionante História do Pequeno Retirante que Chegou à Presidência da República", biografia do presidente entre os 7 e os 15 anos. A ideia de fazer o livro surgiu há dois anos, mas só em julho deste ano os dois conversaram e o projeto foi adiante. O presidente optou por não ler os originais, mas autorizou a publicação