sábado, 21 de novembro de 2009

Vereador Ramiro Grossi defende o investimento no turismo como fonte de geração de desenvolvimento econômico sustentável para Raul Soares



Basta navegar pelo Orkut de raulsoarenses presentes e ausentes, e de pessoas que visitam Raul Soares para perceber com clareza o potencial turístico de nosso município.
As mais belas cachoeiras, o Lago do Emboque, o Pico do Boachá, os Clubes de Lazer, os Sítios, Chácaras, Restaurantes, Bares e Lanchonetes.
As festas que continuam a acontecer como o nosso Carnaval, o Erabom, as Festas Juninas, o Encontro de Motociclistas e do Vôo Livre; e aquelas que poderiam ser resgatadas; como o Festival da Canção, a Exposição Agropecuária, os Quadros Vivos da Semana Santa, as Olimpíadas e muitas outras.
Como se não bastasse tudo isto, ainda tem o calor de nosso clima e de nossa gente hospitaleira que sabe receber a todos com tanto carinho e presteza.
Aqui temos artistas competentes e talentosos em todas as áreas e uma belíssima “Estação Ferroviária” no coração da cidade que poderia voltar a ser “Casa de Cultura” e também se tornar uma “Central de Gestão de Turismo e do Meio Ambiente” em nossa Comunidade.
Raul Soares tem tanto potencial turístico que até as festas de final de ano como o Natal e o Réveillon deveriam ser mais explorados para atrair ainda mais os turistas de cidades vizinhas situadas num raio de 70 km.
Por um lado estamos a 70 km de Ponte Nova e por outro a 70 km de Caratinga. Em torno destas cidades pólos estão outras dezenas de cidades carentes daquilo que só nós na região temos a oferecer.
Para transformar Raul Soares num importante pólo turístico regional basta investir em suas potencialidades naturais, culturais e de infra-estrutura de organização, acomodação e divulgação, através de um projeto bem elaborado que mobilize toda a sociedade e coloque em prática os seus objetivos específicos. 

Não tem como dar errado se investirmos corretamente, o turismo é uma grande riqueza que precisamos entender como fonte real de geração de desenvolvimento econômico sustentável para a nossa terra e para a nossa gente.


Related Posts with Thumbnails