sábado, 17 de abril de 2010

Requerimento N° 43/2010 Vereador Ramiro Grossi requer parecer técnico do Saae para questionar ações da Brascan Energética proprietária da PCH do Emboque

           Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares
O Vereador que este subscreve, ouvido o plenário, e dispensadas as demais formalidades vigentes, requer ao Exmo. Presidente da Câmara Municipal, solicitar parecer técnico ao SAAE, sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto de Bicuiba, com levantamento técnico sobre as fossas sépticas que estão em volta do Lago do Emboque, e quais os impactos ambientais que estão ocorrendo devido aos esgotos in natura lançados neste lago, e qual é o tipo de monitoramento referente à qualidade da água realizado pela Brascan e pelo SAAE, assim como o resultado obtido destas análises técnicas. Requer ainda informação sobre a vazão de água da represa que foi estabelecida, e qual o impacto que ela pode provocar ao abastecimento  de água para o município. 
 
                                                            Justificativa
 
Após requerimento apresentado nesta casa relativo à situação ambiental em que se encontra o Lago do Emboque, e diante da resposta da Brascan a este Poder Legislativo, solicitamos estas informações para a comprovação técnica do que nos foi informado pela empresa em questão.  
                                                                                                                                                                                 
                  Sala das Sessões da Câmara Municipal, 13 de abril de 2010
                                                   Ramiro Andrade Grossi
                                                              Vereador PT
Related Posts with Thumbnails